domingo, 29 de março de 2015

DEUS DO NOVO, NÃO DO DE NOVO

Uma das características mais notáveis de Jesus é a sua capacidade de mudar. Desde o princípio de tudo, no Gênesis, Ele transformou o que deveria ser transformado.
Ele mudou a aparência do universo dando a ele estreias, astros dos mais diversos. Ele criou a terra, e a Lua e o sol. E deste então nada mais foi igual.
No édem, Ele transformou o barro em om boneco e pôs nesse boneco a sua vida. Ele transformou algo que não tinha valor algum, o boneco de barro, em um ser segundo a Sua imagem e Sua semelhança. Passamos a ter valor. Isso não é maravilhoso?!
Falando a respeito de nosso Pai, Davi disse que Ele é o Juiz das viúvas, Pai dos órfãos. Ele faz com que o solitário habite em família, retira o mendigo do lixo e o põe entre príncipes.
Deus é tão criativo que, tendo criado Adão há cerca de 6.000 anos, houve cerca de 15 bilhões de pessoas viventes nesta terra e nenhuma dela foi igual. Deus não repetiu a forma. Surpreendente, não é?!
O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho. Onde Ele entrava pessoas eram transformadas, cegos podiam ver; surdos, enxergar; mortos, ressuscitar. Até a história Jesus mudou: Antes de Cristo e Depois de Cristo.
Mas o que isso significa para nós? Temos vivido o novo que Deus tem preparado?
Muitas vezes esquecemos daquilo que Ele pode fazer, mas precisamos lembrar sempre. Davi disse a sua alma em Salmo 103: Não se esqueça dos benefícios de Deus. E não nos esqueceremos jamais!
Primeiramente, devemos lembrar que se estamos em Cristo, tudo se de novo. Depois, não devemos nos esquecer que podemos viver em novidade de vida, pois somos nova criatura, nova criação.
Infelizmente, muitas pessoas temem o novo de Deus. Temem as novas direções de Deus. Foi e é assim com muitos judeus. Em certo momento Deus manda os homens fazerem um templo e porem um véu separando a Sua presença da presença dos homens. Vem Jesus e diz que derrubaria o templo e o levantaria em 3 dias. Jesus rasgou o véu e reconstruiu o templo dentro de nós, fazendo de nós morada de Deus. Como os judeus poderiam aceitar tão facilmente alguém que veio trazer tantas mudanças? Como Deus pode dar duas orientações?
Deus dá para nós uma orientação. Ele nos mostra o norte, o alvo. Mas para chegarmos a esse alvo precisamos tomar algumas curvas. Se eu quero chegar a uma cidade, o GPS vai dizer: Vire à direita a 200 metros... Vire a esquerda... Siga em frente... Você chegou onde queria! Assim também é com Deus. Temos um pondo de chegada, mas o caminho é longo (a nossa vida inteira) com muitas curvas. Não vamos morrer onde começamos.
Hoje você pode estar em sua igreja, fazendo um trabalho guiado por Deus. Amanhã Deus te mandará a outra cidade, para outra igreja, para fazer outro trabalho. Isso se chama multiforme sabedoria. O que importa é fazer com amor tudo aquilo que Ele manda fazer
Vejamos o exemplo de nosso pai Abraão. Deus o mandou matar Isaque no monte Moriá. Ele não hesitou e fazer, mas ao levantar o punhal Deus o manda parar. Imagine se ele não tivesse dado atenção! Se ele não tivesse ouvido a voz de Deus de novo, tudo teria sido diferente.
Deus quer hoje confirmar com você algumas palavras. Ele quer dizer que tem coisa nova pra Sua vida. É necessário entender que o novo de Deus é bem melhor. A nova aliança é melhor que a antiga. A glória da última casa é melhor que a da primeira. O último Adão, Jesus, é melhor que o primeiro. O vinho novo é melhor que o vinho velho.
Permita-se ouvir a voz de Deus neste momento e faça como Pedro fez, que ouviu o cumpriu o que Jesus disse. No meio do mar atribulado: Ondas, vento e escuridão cercavam o banco onde estavam os discípulos de Jesus. Então eles viram alguém andar sobre as águas e todos tiveram medo. Jesus se apresentou. Pedro, então, disse: Se for você, Jesus, quero ir aí. Jesus disse "vem" e Pedro foi e andou sobre as águas. De 12 discípulos que poderiam ter andado com Jesus sobre as águas, 1 decidiu confiar e andou.
Pedro confiou em somente UMA palavra: Vem. Muitas vezes esperamos por muita coisa: Anjos, profecias, pergaminhos descendo do céu, mas o vem de Jesus é suficiente.
Decida ser como Pedro que ouviu e obedeceu. De 12, 1 discípulo andou. Seja um entre doze, seja o que confia, seja o que vive o novo, que bebe o vinho novo. Seja quem anda sobre as águas. Deus tem muito mais para cada um de nós!


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário