quarta-feira, 11 de março de 2015

CONHECENDO DEUS

Quando se trata de descrever Deus, muita coisa é falada, muitos adjetivos são apresentados; na maioria dos casos, bons. Mas há quem atribua qualidades ruins a Deus. Quem nunca ouviu: "Deus castiga", "Deus pesará a mão", "Deus vai te colocar na enfermidade para te provar"? Creio que todos já ouvimos tais palavras desde nossos primeiros dias na terra.
Apesar disso, ouvimos dizer que Deus nos ama, que enviou Jesus, Seu Filho, para morrer em nosso lugar. Ouvimos também que Deus está disposto a abençoar (tanto é que pedimos bênçãos às pessoas e elas geralmente dizem: Deus te abençoe!), e tantas outras coisas maravilhosas ao Seu respeito. Crescemos, portanto, com a imagem dúbia de quem é Deus. Afinal, quem é esse que abençoa e põe em leito de morte? Quem é esse misericordioso mas também castigador? Quem é esse Deus que nós servimos? Talvez essas sejam perguntas constantes que fazemos a nós mesmos ao nos deparar com o dia a dia. Essas dúvidas precisam deixar de existir, pois não estamos referindo a um ser qualquer, mas a um Pai; nosso Pai.
Em João 1:12 diz que todos que receberam Jesus também receberam poder para serem chamados filhos de Deus. Você crê em Jesus? Você é filho de Deus! Paulo afirma em efésios que recebemos também um Espírito de adoção, o que significa que éramos órfãos, não tínhamos pai. Mas Ele, cheio de amor, quando ainda éramos Seus inimigos, nos amou e nos chamou de filhos. A adoção de Deus é e sempre será maior que toda e qualquer rejeição que sofremos algum dia. Nada e nem ninguém pode diminuir o valor dessa adoção, pois ela foi selada, confirmada com o Espírito Santo da Promessa e com o Sangue do nosso Precioso Jesus. Somos pouca coisa? Somos desprezíveis? Somos descartáveis e inúteis? Se foi Deus quem nos escolheu, certamente não.
 Por que Deus amou o mundo ( os ricos, os pobres,os bonitos, os feios, os inteligentes, os ignorantes) de tal maneira que deu Jesus para morrer em nosso lugar (Joao 3:16). Deus nos amou e chamou a cada um de nós para sentarmos à Sua mesa e comer tudo aquilo que tem de bom, porque se a gente quiser e ouvir a voz de Deus, vamos comer do melhor que a terra tem para oferecer (Isaías 1:19).
Já sabemos sobre Deus que Ele é nosso Pai, que Ele nos Chamou. O que mais devemos saber sobre ele? O melhor adjetivo para caracterizá-lo é apresentado na carta de João, a qual diz que Deus é amor. Tiago diz que toda boa dádiva e todo dom perfeito vem Dele. Não há dúvidas de que o Senhor é bom e amoroso.
Eu poderia apresentar aqui dez mil características de Deus, mas as que já foram faladas podem nos ajudar muito no nosso crescimento espiritual. Deus é Pai, somos Seus filhos amados. Isso resolve boa parte de todos os nossos problemas e conflitos. Eu creio que como as águas cobrem o mar toda terra se encherá da glória de Deus.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário