sábado, 14 de março de 2015

DEUS e EU: Entendendo o relacionamento

Assim, como uma criança é aninhada, Deus deseja colocar cada um de seus filhos embaixo de suas asas e cuidar deles. Por muitos anos vivemos órfãos, distantes do amor e da bondade de Deus. Achamos, muitas vezes, que por que vivemos uma vida, no passado, fazendo as vontades da carne e do pensamento, sujeitos aos desejos do diabo, que Deus não quer se aproximar de nós e não quer um relacionamento mais amplo. Isso é uma mentira! Deus não se arrependeu de ter mandado Jesus pra nos salvar. Deus não se arrependeu de nos ter como filhos.
Deus é amor. E esse amor, segundo o livro de efésios, nos amou quando ainda éramos pecadores e inimigos Seu (Ef. 2:1). Ele não levou em conta nossa deslealdade à Sua aliança, mas nos abraçou assim que nos abrimos ao Seu abraço.
Por muito tempo, vivemos distante de Sua presença, afastados de Seus cuidados porque preferimos seguir os rumos de nossas vidas. Achamos, por muito tempo, que tínhamos força para seguir nossos caminhos sozinhos, sem depender Dele. Como fez o filho pródigo, que tomou a sua herança e partiu de onde ele tinha segurança (a casa de seu Pai) e foi viver como achava que deveria, assim vivemos por muito tempo.
Deixamos de sentar à mesa com a melhor família existente, a que Jesus conquistou na Cruz - aqueles que servem a Deus -, e passamos a comer com os porcos. Abandonamos o vinho novo do Espírito Santo e babemos o vinagre oferecido pelas mãos do diabo. Deixamos o pão da vida para passar fome nos becos e esquinas do mundo. Abandonamos as vestes brancas de louvor e manto de justiça e nos vestimos de trapos de imundície. Trocamos o melhor de Deus, o melhor de Sua presença por momentos, por "amores", por amigos e até mesmo para "viver a própria vida". Não sabíamos que não há vida longe de Deus.
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do muito amor com que nos amou, nos chamou para perto. Mesmo longe e todo errados, Deus nos amou.
Se há uma coisa que é eterna neste mundo, essa coisa chama-se AMOR DE DEUS. Esse amor não nunca falha, nunca desiste e nunca corre para longe de nós. Pelo contrário, Ele veio ao nosso encontro, nos abraçou, beijou. É de grande importância isso. Deus nos amor ainda sujos, perdidos na lama do pecado. O Beijo do Céu veio ao nosso favor quando não merecíamos nada além de rejeição.
Além disso, Ele colocou em nós vestes brancas, anel - marcando um novo compromisso-, sandálias - para não sujarmos mais nossos pés no mundo- e matou o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Que amor é esse?
A bíblia diz que se colocarmos nossa cama no abismo, Ele estará lá; se o fizermos no mais alto monte, Ele também irá. Para onde fugiremos de Sua presença? Não queremos nem nos é permitido fugir de tão grande amor. Se nos afastarmos, com laços de amor Ele vem para nos resgatar.
Em Salmos 103, Davi incentiva sua alma a louvar a Deus. Para isso, ele diz à sua alma que nunca esqueça dos benefícios do Senhor: " é Ele quem perdoa todas as transgressões e quem sara todas as enfermidade. Ele redime a vida da cova. Quem coroa nossa vida de benignidade a ponto de nossa juventude ser renovada como a da águia. A Sua ira dura só um momento (e foi só durante a cruz de Cristo) e não nos vê segundo nossos erros (porque Ele vê o sangue de Jesus sobre nós). Tudo isso por que o Seu amor é do mesmo tamanho da distância entre a terra e o céu, entre o ocidente e o oriente. Quando Deus olha para nós, Ele lembra da criação, lembra que somos o barro e Ele é o oleiro. Somos feituras Sua, criados por Suas mãos e temos a sua imagem e semelhança. Como é bom ver Deus assim!

Somos a poesia. Ele, o poeta.
Somos o barro. Ele, o grande oleiro.
Somos a tela. Ele, o artista.
Somos a canção. Ele, o maior maestro.
Somos filhos. Ele, o Pai perfeito.

Que isso seja sempre verdade em nosso coração. Que esse entendimento do amor de Deus cresça sempre e sempre. Se grande é o mar, imenso é o seu amor. Isso será sempre realidade em nós.
O Céu está disposto a nos beijar e abraçar, nos chamar de filhos e nos sustentar em suas mãos. Duas atitudes podem influenciar em nosso futuro: Uma é negar esse cuidado; outra, é se render a Ele. Rendido ao Senhor seremos muito bem cuidados e teremos Dele tudo o que há de bom.


Graça e Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário