quinta-feira, 9 de abril de 2015

EXALTANDO JESUS

"O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação" (Jó 14:1).

Estas palavras, ditas milhares de anos atrás, expressam o sentimento de muitas pessoas hoje em dia.
A verdade é que, atualmente, as 24 horas não parecem ser mais suficientes para todos os nossos afazeres. Nesta nova era da informação rápida e precisa, queremos fazer muito mais do que fazíamos antes, e muitas vezes gastamos todo o nosso tempo.
De fato, estamos tão preocupados com as coisas do dia a dia que esquecemos até de servir a Deus como Ele merece. Lembra-se de Marta, que preferiu organizar a sua casa enquanto Maria, sentada, ouvia as palavras de Jesus? Assim estamos como a atarefada Marta, mais preocupados com as nossas coisas do que com as do Senhor.
Contudo, há  uma saída: Jesus Cristo. Ele disse de si mesmo, "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Para tudo que é verdadeiramente bom, tanto nesta vida como na vida vindoura, Jesus Cristo é o caminho.
Seguir a Jesus como "o caminho" significa mais do que só louvá-lo com nossos lábios. Ele disse:   "Por que me chamais 'Senhor, Senhor,' e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46). "Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos" (João 8:31).
Jesus disse que aquele que deixar tudo por amor a Ele: casas, carros, bens, família, receberá, nesta vida, 30, 60 e 100 vezes mais daquilo que um dia deixou. Nosso Deus deve nada aos Seus filhos. Quando Ele pede algo de nós, é para nos trazer coisas melhores e superiores.
A vida e o ensinamento de Jesus são encontrados nos primeiros quatro livros do Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João. Outros livros do Novo Testamento são também o ensinamento  de Jesus, pois ele revelou-o pelo Espírito Santo, através de homens como Pedro e Paulo. Paulo escreveu: "Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo" (1 Coríntios 14:37).
É necessário olhar mais para Jesus, não apenas como estudiosos de teologias, mas como um filho observa e admira o Pai que tem. Devemos nos aproximar de Deus, fazer como Maria, que se sentou aos seus pés e como João, que deitou a cabeça sobre o Seu peito. Nosso Deus é Amor!


Deixo esta canção de amor ao nosso Deus







Caio Henrique e D'aville Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário