terça-feira, 14 de abril de 2015

A MULHER DE LÓ

"Lembrai-vos da mulher de Ló", disse Jesus em Lucas 17:32.

Jesus disse para nos lembrarmos dessa mulher, para olharmos seu exemplo. Mas o que ela fez?
Em Gênesis 19, Deus dá uma orientação a Ló, mandando-o sair da cidade onde mora - Sodoma -, pois Deus ia destruí-la, e ir para outra cidade. Ló, portanto, saiu da cidade com suas filhas e sua mulher e foi para Zoar. A orientação de Deus, dada pelos anjos, era que Ló e sua família não olhassem para trás.
Em desobediência, a mulher de Ló olha para trás e é transformada em uma estátua de sal.
Deus não gosta de ver Seus filhos olhando para trás. Deus não tem prazer em ver sua igreja presa a um passado ruim ou até mesmo glorioso. É a vontade Dele que olhemos somente para Jesus, autor e consumador da nossa fé.
E esse tem sido um problema constante no Corpo de Cristo. Temos olhado muito para o nosso passado. Nós nos gloriamos daquilo que fizemos de bom e prazeroso (coisas que só agradavam à carne, talvez, não a Deus), e choramos por nosso passado ruim.
Mas se alguém está em Cristo, tudo se fez novo. É necessário a igreja entender o que é viver em novidade de vida em todos os aspectos.
Chegou a hora de a igreja parar de olhar o passado. Não veneramos estátuas, não nos dobramos a ídolos humanos, mas servimos àquilo que éramos, amamos mais nosso passado do que nosso presente - Cristo em nós.

"Esqueçam o que se foi;
não vivam no passado.
Vejam, estou fazendo uma coisa nova!
Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?
Até no deserto vou abrir um caminho
e riachos no ermo." Isaías 43:18-19

Que maravilha saber que Deus é Deus de recomeço, de renovo! As coisas novas já estão surgindo, a cada novo amanhecer. Precisamos vivê-las!
Um dos motivos de a igreja estar desanimada, fraca no servir ao Senhor é por que ainda vive baseada na sua história. Muitos estão, mesmo indo aos cultos, transformados em estátuas de sal. Deus não quer isso para nós.
Como igreja, precisamos compreender que o novo de Deus surge para vivermos em novidade. Até mesmo as experiências que tivemos com o Espírito Santo não podem ser veneradas, pois tem tem algo realmente novo. Ele quer ter novas experiências. Ele quer nos tocar como nunca tocou, falar como nunca falou.
Não é a vontade de Deus que coloquemos a mão no arado e olhemos para trás. Estar com Ele significa olhar para Ele. Caminhar com Ele. Por a mão no arado e seguir em frente na vocação.
A mulher de Ló olhou para trás porque amou mais o mundo mal, mas não somos assim. Somos dos que avançam para o prêmio da soberana vocação. Não somos dos que retrocedem. Não somos dos que cansam, mas dos que caminham, correm e têm suas forças renovadas como as águias.

Deus abençoe cada um de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário