quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

A Batalha é do Senhor!


É incrível como Deus, nosso Pai, ao longo da história tem lutado em favor do Seu povo. Ele sempre se mostrou disposto a defender os Seus a ponto de dizer inúmeras vezes que a batalha era Dele, não dos homens, que quem falou mal de algum dos Seus, falou mal do próprio Deus.
Em defesa do filhos de Abraão, o Senhor dos exércitos, poderoso nas batalhas, envia 10 pragas ao Egito. Sem dúvidas, não era Sua vontade que mal algum atingisse qualquer pessoa, mas ninguém pode ser levantar contra aquele a quem Deus ama. A bíblia afirma que até mesmo a língua que proferem mentiras não prosperam e armas forjadas do inimigo prevalece. Temos grande defensor, não é verdade?
Apesar disso, uma história sempre se repetia: Deus abençoava o povo, esse povo o amava de todo o coração e o servia de bom grado, mas a próxima geração esquecia da bondade que Deus fez aos pais e pecava contra o Senhor. Em consequência desse pecado, Deus permitia guerras ou doenças (veja bem. Permitir não significa que Ele fosse o responsável!); o povo se arrependia, pedia perdão e Deus restaurava a situação. Assim aconteceu por muito tempo (acho que ainda acontece!)
Com israelenses aconteceu o mesmo, e Deus levantou um homem chamado Gideão. Que viu o se exército de 22 mil homens ser atacado por 135 mil, do exército inimigo. Na lógica humana, era impossível Gideão vencer. E Ele não venceria se o Senhor não fosse com ele.
mas Gideão não foi para a batalha com os 22 mil homens, pois Deus disse a Ele que o Surpreenderia. Deus reduziu esse número para 300 soldados que, em vez de lutar, no campo de batalha, quebraram cântaros (espécie de vaso), levantaram a tocha de fogo que estava dentro deles e gritaram gritos de louvor ao Senhor. Esse louvor desbaratou os inimigos, que se autodestruíram. Deus foi à frente e lutou por eles a batalha.
Meu querido irmão, quero que você que saiba que, mesmo parecendo estar em desvantagem, mesmo todas as legiões do mal vindo contra você no mesmo dia, mesmo vindo onze mil setas contra você, nenhum mão te atingirá e praga nenhuma chegará a tua tenda, pois aos anjos Deus dá ordem para que te guardem. Você é protegido do Senhor e Ele moverá céus e terra para te proteger. Hoje você é filho amado. Nem Salomão em toda a sua gloria tem os mesmos privilégios de filho que você tem.
Decida hoje quebrar o cântaro (que é o seu medo, sua desconfiança, insegurança...), levante a tocha bem alto para que ela brilhe a Luz do Deus todo Poderoso e Grite sua vitória.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário