segunda-feira, 15 de junho de 2015

SOMOS OBJETOS DE LOUVOR

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado."
Efésios 1:3-6

Esses  versículos falam poderosamente a respeito daquilo de Deus, por meio de Jesus, fez conosco no memento em que O recebemos como Salvador. Ele nos abençoou com todas as bênçãos espirituais - e, portanto, tirou de nossos ombros o peso da maldição do pecado (Galátas 3); selou em nós aquilo que fomos predestinados a ser: santos e irrepreensíveis diante Dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos adotados.
Entender que fomos eleitos em Cristo Jesus é de grande importância para a nossa carreira cristã nesta terra. A igreja precisa entender que foi escolhida por um Deus bondoso e misericordioso. Davi, em baixo de uma inferior aliança, disse que bondade e misericórdia o seguiriam todos os dias. Muito mais elas seguirão a nós, que estamos embaixo de uma superior aliança, baseada em superiores promessas.
A bíblia afirma que fomos adotados por Deus. Se fomos adotados, é por que éramos órfãos. De fato, vivíamos subjugados aos desejos do diabo, fazendo a vontade da carne e dos pensamento (efésios 2). Estávamos sujeitos a tudo aquilo que o diabo tinha para nós, e não tínhamos outra escolha. No cotidiano, éramos objetos de vergonha, de ódio, de destruição, de humilhação. Éramos usados pelo inimigo para práticas que não respeitavam o reino de Deus. Éramos mais que escravos!!
Mas Deus, com Seu infinito amor, nos comprou com o sangue de Jesus. Retirou de nós a condição de escravos órfãos e nos abraçou com infinito amor. Além disso, nos colocou nos lugares celestiais em Cristo (efésios 2) quando nem merecíamos. 
E isso não é tudo que Ele fez! Ele também, além de ter nos comprado com seu precioso sangue, nos chamou de filhos, nos adotou; nós, que éramos objetos do diabo. Ele tomou todo nosso passado de escravidão, lançou no mar do esquecimento e, portanto, não lembra mais dele. 
É muita coisa boa para quem não merecia nada, não é verdade?! Mas não parou por aí...
A bíblia diz em Isaías 62 que Ele levantaria Seu como como objeto de louvor nesta terra e nos chamaria por um novo novo nome. Efésios 1 confirma que somos feitos para o louvor da glória de Deus. Hoje nossa vida é um testemunho da bondade e da misericórdia do Senhor. Hoje somos filhos, somos eleitos, somos adotados (que amor!) e somos objetos de louvor a Deus.
Precisamos saber disto: por maior que tenha sido o nosso erro no passado, por mais suja que tenha sido nossa história, guarde isto:
MAIOR É ADOÇÃO DA GRAÇA DE DEUS,
MAIOR É O SANGUE DE JESUS,
MAIS PRECIOSO É O DECRETO DA SALVAÇÃO,
MAIS IMPORTANTE É O SELO DO ESPÍRITO SANTO EM NOSSO PEITO QUE NOS GARANTE A VITÓRIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário